terça-feira, 30 de março de 2010

Documentário SICKO

            O documentário trata sobre o deficiente sistema de saúde nos EUA, a nação mais rica do mundo que não possui um sistema de saúde pública digna, que apenas beneficia a população que possui boas condições financeiras.
            As seguradoras aproveitam disso e visam apenas o dinheiro acima de vidas, o filme trata também de como em outros países o sistema público de saúde são eficientes e de graça, como no Canadá, França e Cuba.
            Há uma cena no filme onde uma ex-voluntária do trabalho de resgate no World Trade Center que ficou com problemas respiratórios vai comprar em Cuba seus remédios e os encontra por 5 centavos de dólar, esses remédios nos EUA custa em média mais de 100 dólares.
            Em termos de atendimento à população em geral estamos muito bem com o SUS, comparando ao com o dos EUA que não existe, mesmo ruim o SUS ainda é o caminho para garantir alguma qualidade de vida para os brasileiros, temos todas as condições para melhoramos ainda mais.

 
                                   Yes We Can     =   Sim nós podemos

Obamacare é assim que vem sendo ironicamente denominado pela oposição.
Barack Obama obteve dia 21 de março 2010 sua mais importante vitória legislativa desde que chegou à Casa Branca.
Conseguiu arrancar da Câmara dos EUA a aprovação da reforma do sistema de saúde americano, foi um triunfo suado, Obama precisava de 216 votos.
Obteve 219, votaram contra 212 deputados.
O projeto vai agora à sanção do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...

"No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim."
Fernando Sabino

 

Regina Cândido | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates